Os testes de aviônicos no solo servem para garantir a calibração, verificação de panes, verificação após a instalação, execução de testes operacionais do fabricante e comprovações em um processo de homologação.
- Em alguns sistemas é necessário cumprir com calibrações especificas, conforme os regulamentos brasileiros, como por exemplo o RBAC 91, que exige as calibrações do sistema VOR a cada 30 dias.
- Existem inúmeros equipamentos que permitem realizar testes de aviônicos no solo, na foto temos o IFR 6000, que é um equipamento muito utilizado na aviação e serve para empregar múltiplas funções de testes em aviônicos.
Mas lembre-se, ao aferir os equipamentos utilizando um equipamento de teste de aviônicos, exija a sua calibração. Pois nenhum teste é válido caso o equipamento de teste não esteja com a data de calibração em dia.
Meus amigos pilotos e mecânicos, isso é crucial para a sua segurança de voo. Portanto, SEMPRE estejam atentos a data de validade de calibração do equipamento de teste. .
👉Vc já observou isso? Diz pra gente nos comentários. .
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